Investigação

Falso sequestro leva polícia a ladrões de malote de mercado

Marilice Daronco

Uma ocorrência policial que começou com um telefonema de moradores de Santa Maria para a Brigada Militar alertando sobre o sequestro de passageiros de um Clio terminou com a prisão do motorista do veículo, horas mais tarde. O homem, de 25 anos, é suspeito de ter sido um dos assaltantes que roubou um malote com R$ 37 mil do Mercado Pozzobon, da Avenida Walter Jobim, na manhã desta sexta-feira. O dinheiro, que era transportado por um motociclista, seria depositado no Banrisul da Avenida Medianeira.

O roubo do malote ocorreu às 10h30min, perto do Hipermercado Big. Segundo o motociclista que levava o malote, ele estava parado no semáforo quando o carona de outra moto que parou ao seu lado mandou que ele entregasse o malote.

_ Não dei muita bola. Estava com o malote dentro da jaqueta. Da terceira vez que ele mandou que eu entregasse, olhei e vi que ele estava me apontando um revólver. Eu gelei. Isso nunca tinha acontecido comigo _ conta a vítima.

A dupla que roubou o dinheiro fugiu em uma motocicleta furtada na noite de quinta-feira da frente de uma boate na Rua Doutor Bozano abandonada no Auto Posto Rodalex, no bairro Patronato. Segundo o Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) da Brigada Militar, câmeras de segurança registraram a imagem do ladrão da moto, um homem de moletom branco e boné que compra uma carteira de cigarros vermelha no posto.

Esse mesmo homem foi visto por testemunhas entrando no Clio, minutos depois do roubo do malote, em uma rua do bairro Patronato. Algumas pessoas chegaram a pensar que passageiros do Clio estavam sendo sequestrados. Haveria outros três passageiros no carro.

Depois de olhar as imagens das câmeras de segurança, de ouvir duas testemunhas e de fazer buscas ao Clio, os policiais militares encontraram um homem de 25 anos dentro Clio, na Estrada do Rincão dos Bentos. Ele tinha as mesmas características físicas e estava com uma roupa igual a do ladrão da moto.

Segundo o delegado Roger Spode Brutti, o homem foi preso como principal suspeito do roubo ao malote.

_ Ele não teria cometido um assalto ao Clio e, sim, estaria fugindo no carro com seus comparsas _ diz o delegado.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Força-tarefa fiscaliza presos dos regimes aberto e semiaberto em Santa Maria

Próximo

Homem é assaltado por oito pessoas em Santa Maria

Polícia/Segurança